Chuva
Seattle, USA
A+ A A-

Grupos de Bumba Meu Boi desfilam na orla da Pajuçara, em Maceió

Quem foi conferir as atrações carnavalescas na orla da Pajuçara, em Maceió, pôde aproveitar os grupos de Bumba Meu Boi, que animaram a tarde terça-feira (4). De acordo com a organização do evento, 12 bois desfilam na orla na capital para resgatar a cultura do estado. O evento é uma prévia do que os alagoanos vão conferir no concurso de Bomba Meu Boi, que acontece em abril.

Gingado dos bois animou foliões.  (Foto: Michelle Farias/G1)Gingado dos bois animaram a orla da Pajuçara. (Foto: Michelle Farias/G1)

O gingado dos bois e o colorido das fantasias encantaram e animaram centenas de pessoas que foram prestigiar a cultura alagoana. O Robson Pires é de Maceió e trouxe a esposa, Lotte Pires, que é natural da Espanha para ver o desfile. "Ela está encantada, principalmente com o som que eles produzem. Viemos passar o carnaval aqui em Maceió, mas não sabíamos que tinha festa. Gostei bastante e espero que esse seja apenas o primeiro de muitos outros carnavais na capital", afirma Pires.

Há sete anos como vaqueiro, Emerson de Barros trouxe o seu filho de apenas dois anos para ensinar a tradição da cultura do estado. "Desde a barriga da mãe que o Pietro acompanha o gingado da Águia [do Vergel do Lago]. Me sinto honrado do meu filho gostar da minha profissão, que é vaqueiro. No concurso ele vai estar ao meu lado", afirma Barros todo orgulhoso do pequeno Pietro.

Bumba Meu Boi desfila e alegra foliões que prestigiaram a cultura nordestina.  (Foto: Michelle Farias/G1)Bumba Meu Boi desfila e alegra foliões que prestigiaram a cultura alagoana. (Foto: Michelle Farias/G1)

O presidente da Liga dos Grupos Bumba Meu Boi de Maceió, Joel Ferreira, acredita que esse resgate vai trazer maior visibilidade aos grupos. "Todos que fazem parte dos grupos estão muito satisfeitos com a iniciativa de trazer o boi para o carnaval, onde é tradição. O que as pessoas estão vendo hoje aqui é um aperitivo para o concurso que acontece nos dias 11 e 12 de abril", reforça Ferreira.

Centenas de pessoas assistem a desfile na Praça Multieventos.  (Foto: Michelle Farias/G1)Centenas de pessoas assistem a desfile na Praça Multieventos. (Foto: Michelle Farias/G1)

Quem ainda quiser aproveitar a programação da Pajuçara, às 20 horas, todos serão contagiados pelo rítmo do Forró Frevando (Geraldo Cardoso). Já às 22 horas, o frevo retorna ao palco com o Maestro Danda e Orquestra, de Pernambuco.

Pontal da Barra
No polo do Pontal, as atrações vão se concentrar na Praça Caio Porto. Para aquecer ainda mais o público, às 23 horas o Grupo Solução será o responsável pela alegria. Para vencer a madrugada, o Forró Forró Frevando (Geraldo Cardoso) se apresenta a partir de meia-noite.

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz