Ensolarado
Ashburn, USA
A+ A A-

Funcionários de aeroporto em MT estudam inglês para receber turistas

Um curso de inglês básico gratuito está sendo disponibilizado para os funcionários do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, para atender os turistas durante a Copa de 2014. Cerca de 250 mil passageiros passam pelo local em média por mês, mas a expectativa é de que no ano que vem esse número seja maior.

Outras mudanças também estão sendo implantadas no aeroporto para garantir que os turistas sejam bem atendidos, como a inserção de versões em inglês das indicações das placas. Além disso, os cardápios dos restaurantes estão sendo readequados com explicação dos ingredientes de cada prato na língua estrangeira.

As aulas fazem parte de uma parceria entre a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São ao total 100 vagas, distribuídas em turmas de no máximo 25 pessoas. De acordo com o superintendente do aeroporto, João Marcos Coelho Soares, o curso começou na semana passada, e deve ser concluído em maio do próximo ano.

“O foco principal é preparar as equipes das empresas aéreas, lanchonetes, restaurantes, locadoras de veículos e empresas auxiliares de transportes aéreos”, explicou Soares. A princípio, estão sendo ministradas aulas em nível básico de inglês, como informa o coordenador do Pronatec, Francioly Marcos Siqueira.

“Vamos estar preparados para receber os turistas que vão ingressar no nosso estado, a imprensa e as pessoas que vem de fato para participar dos jogos”, disse Siqueira. Segundo ele, as aulas são intensivas, e voltadas às reais necessidades dos profissionais.

Um dos alunos é o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreos de Mato Grosso, Odenir Matos. “Normalmente quem trabalha com serviço auxiliar fala com a tripulação, com as empresas internacionais, dão estimativa de horas de pouso e decolagem de aeronaves e número de passageiros. Então nós estamos aprendendo bastante coisa, o curso é muito proveitoso”, avaliou o presidente.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz