CBN Foz

Oferecimento

Unifap vai abrir em 20 de dezembro inscrições para o vestibular 2014

Por  | Para: CBN Foz
Na Unifap, o curso de Direito conseguiu nota 4 no Enade 2012 (Foto: Ascom/Unifap)Na Unifap serão ofertadas vagas a partir de 20 de
dezembro (Foto: Ascom/Unifap)

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) abrirá em 20 de dezembro as inscrições para o vestibular 2014 para os 30 cursos dos campi Macapá e Santana, segundo informou a Pró-Reitoria de Graduação. Ao todo serão ofertadas 1.715 vagas incluindo os sete cursos do campus de Oiapoque. O campus da capital vai ofertar cinco novas graduações.

A partir de 20 de dezembro os candidatos terão a disposição 884 vagas, o que corresponde a quantidade destinada ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O restante será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que ainda definirá a data para os candidatos poderem usar a forma de ingresso.

Segundo o pró-reitor de graduação Rafael Costa, as inscrições poderão ser realizadas gratuitamente pelo site da instituição até 23 de janeiro de 2014. Os candidatos que optarem por ingressar pelo Enem escolherão usar as notas de 2012 ou 2013.

Costa garante que a data de 20 de dezembro será mantida mesmo que o Ministério da Educação (MEC) permaneça com a suspensão do vestibular para o curso de secretariado executivo, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 6 de dezembro. A penalidade foi resultado da nota insatisfatória em 2009 e 2012 obtida pela graduação no Conceito Preliminar de Cursos (CPC). A Unifap espera o recurso impetrado no MEC no mesmo dia.

"Caso essa resposta não chegue em tempo hábil, a Unifap comunicará o trancamento das inscrições para secretariado", afirmou Rafael Costa.

Oiapoque
A Unifap também vai realizar o primeiro processo seletivo para o campus binacional do município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. Ao todo, serão ofertadas 335 vagas para sete cursos de nível superior.

As inscrições para o processo seletivo tradicional podem ser feitas de 26 de dezembro a 26 de janeiro de 2014. Os interessados devem entrar no site da Unifap e escolher um dos cursos ofertados: pedagogia, história, geografia, letras (português/francês), ciências biológicas, enfermagem e direito. Para as pessoas que optarem o ingresso pelo Enem, a inscrição já estará disponível dia 20 de dezembro.

A valor do cadastro para a prova tradicional é de R$ 20, com isenção para as pessoas que comprovarem não ter condições financeiras de efetuar o pagamento.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Ads_P

...........................................................................

CBN Foz

Topo Versão Web

twn A versão Mobile é a indicada para seu dispositivo, caso confirme, será direcionado para versão clássica