Nublado
Ashburn, USA
A+ A A-

Oferecimento

Preso suspeito de tiro que matou criança em confronto no 'Brongo'

Por  | Para: CBN Foz
menina de 9 anos que morreu baleada (Foto: Reprodução/TV Bahia)Menina de nove anos que morreu baleada
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Foi preso nesta quarta-feira (26) o traficante suspeito de ter matado Daiane Ramos dos Santos, de 9 anos, baleada na cabeça durante troca de tiros entre traficantes, na localidade do Brongo, no bairro do Pau Miúdo em 14 de fevereiro.

O suspeito, de 27 anos, foi encontrado em casa, na comunidade de Porto Santo, na Ilha de Itaparica, durante operação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Narcóticos (Denarc) e das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp/RMS).

Os policiais chegaram até o suspeito após terem recebido informação de que outro traficante entregaria 2 kg de maconha e 50g de cocaína para o procurado, no Terminal Marítimo de Bom Despacho. Os dois eram primos, foram pegos em flagrante e levado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Com o suspeito também estava uma granada de luz e um som.

De acordo com a polícia, a droga saiu do bairro do IAPI e seria vendida na Ilha de Itaparica. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídios e também era procurado pelo crime contra a garota na localidade do Brongo.

Segundo a  DHPP,  no dia da morte da criança, o suspeito teria ido à localidade à procura de outro traficante, que não foi encontrado, desencadeando a troca de tiros que atingiu Daiane. O Major Humberto, comandante da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade), afirmou que o suspeito era armeiro do Exército e é habilidoso com armas. Além de gerenciar a quadrilha, o homem também era responsável por esconder as armas utilizadas pela quadrilha. Ele será autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de artefato explosivo.

O caso
A garota de nove anos foi baleada na cabeça, no início da noite do dia 14 de fevereiro. De acordo com a polícia, ela brincava na rua com outras crianças quando dois grupos rivais de traficantes trocaram tiros no local, que atingiram a menina. Ela foi a única ferida e foi levada para o Hospital Ernesto Simões, no Pau Miúdo, onde não resistiu e morreu. O corpo da menina foi sepultado no dia 15 de fevereiro, no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz