Parcialmente nublado
Seattle, USA
A+ A A-

Oferecimento

Onze presos do 'saidão' de Natal no DF não voltam para presídio

Por  | Para: CBN Foz

A Secretaria de Segurança Pública do DF divulgou nesta sexta-feira que 11 dos 1.328 presos beneficiados com o "saidão" de Natal deste ano não voltaram aos presídios. Eles foram liberados na terça (24) e deveriam ter retornado na quinta (26). Agora são considerados fugitivos e procurados pela polícia.

Um presidiário do DF beneficiado pelo “saidão” foi morto a tiros nesta terça-feira (24) em Santa Maria, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, ele havia deixado a Penitenciária da Papuda poucas horas antes. A corporação suspeita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas.

A Secretaria de Segurança não indicou se o homem assassinado foi contabilizado entre os 11 presidiários que não retornaram após o fim do benefício.

Em 2012, 1.034 presos foram beneficiados pelo "saidão" de Natal. Desses, 11 não retornaram para cumprirem as penas, o que corresponde a 1% do total.

Os "saidões" geralmente ocorrem em datas comemorativas específicas, como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares. Somente os detentos que cumprem pena no regime semiaberto e que tiveram autorização de trabalho externo, ou que já saíram nos outros anos, podem sair para as festas de fim de ano.

O acompanhamento dos presos durante o saidão é feito pela Secretaria de Segurança Pública, que encaminha lista nominal com foto de todos os beneficiados para o comando das polícias Civil e Militar, para que sejam identificados, se necessário. Além disso, agentes do sistema penitenciário fazem visitas aleatórias às residências dos presos para conferir o cumprimento das determinações impostas.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz