CBN Foz

Versão clássica

Oferecimento

Fugitivos de cadeia estão praticando assaltos em cidade de MT, diz polícia

Por  | Para: CBN Foz

Os quatro reeducandos que fugiram da cadeia pública de Canarana, a 838 quilômetros de Cuiabá, na última segunda-feira (13), são suspeitos de praticar dois assaltos na região após a fuga, segundo a Polícia Militar. Ao G1, o sargento da PM, Sancler Santarem, informou que, nesta terça-feira (14) pela manhã, duas motocicletas foram levadas de uma fazenda na Comunidade Culuene, entre os municípios de Gaúcha do Norte e Paranatinga, distantes 595 e 411 km da capital, respectivamente. A Polícia Militar informou que cerca de 20 policiais fazem o trabalho de buscas aos fugitivos que têm 18, 24, 25 e 28 anos.

No mesmo, já durante a noite, uma lanchonete, em Gaúcha do Norte, foi assaltada por dois homens que chegaram em uma motocicleta e, de acordo com as vítimas, as características são as mesmas dos suspeitos. “Como eles estão com as armas dos policiais, ficou mais fácil identificar. Acreditamos que depois de furtarem as motocicletas, eles tenham se separado, já que apenas dois homens efetuaram o roubo no estabelecimento comercial”, disse o sargento.

No dia da fuga, os presos renderam dois agentes prisionais, no momento em que eles realizavam uma revista nas celas, no início da manhã de segunda-feira. Houve luta corporal, mas os detentos conseguiram render os policias e fugiram da cadeia pela porta da frente levando duas espingardas, três pistolas e o carro da polícia.

O veículo foi encontrado em uma estrada vicinal, sentido a Gaúcha do Norte. Os reeducandos continuaram a fuga a pé e seguiram para uma área de mata fechada. Os jovens de 18 e 24 anos estavam presos pelo crime de roubo. Já os outros dois, de 25 e 28, por homicídio.

Detentos recapturados
Dois dos cinco homens que fugiram da cadeia pública de Poconé, a 104 km de Cuiabá, foram recapturados pela polícia nesta terça-feira (14). Os presidiários aproveitaram o descuido de uma agente prisional que não trancou a porta de acesso ao pátio da cadeia, após a visita de parentes, e fugiram no domingo (12).

Um deles foi localizado em uma boca de fumo do município, no Bairro São Benedito, e o outro caminhando pelas ruas próximo ao local. O homem ainda tentou fugir por uma mata, mas acabou sendo preso pelos policiais.

Os dois foram conduzidos novamente a cadeia pública de Poconé. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstancias da fuga. Os outros três fugitivos continuam sendo investigados.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Ads_P

...........................................................................

CBN Foz

Topo Versão Web

twn A versão Mobile é a indicada para seu dispositivo, caso confirme, será direcionado para versão clássica