Parcialmente Nublado
Ashburn, USA
A+ A A-

Oferecimento

Distritos de cidades do Centro-Oeste terão cobertura de celular

Por  | Para: CBN Foz
Família registrou com o celular a inundação que a casa sofre com a água vazada (Foto: Vinícius Pacheco/G1)Sinal de celular será ampliado nos distritos
(Foto: Vinícius Pacheco/G1)

Mais de 20 mil moradores de distritos da região Centro-Oeste de Minas serão beneficiados com cobertura de telefonia celular e comunicação de dados. O serviço faz parte da segunda etapa do Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais, o "Minas Comunica", lançado nesta segunda-feira pelo governador Antônio Anastasia durante uma solenidade.  Nesta etapa, serão contempladas algumas cidades da região.

Em todo Estado, 692 distritos de 359 municípios mineiros serão beneficiados. Os investimentos serão de até R$ 140 milhões. “O Minas Comunica vai beneficiar principalmente os serviços das áreas da saúde e educação, que estão prejudicadas com a falta de cobertura.  A facilidade de comunicação também vai melhorar a convivência entre as pessoas e levar informações aos maiores centros, além de permitir pesquisa de preço de mercadorias, entre outros”, ressaltou o prefeito de Paineiras, Osman de Castro.

A meta é levar até o final deste ano, o serviço de telefonia celular a 50% dos distritos. O projeto deverá ser concluído até fevereiro de 2016. O edital será publicado na terça-feira (14) e a licitação será em lote único, sendo permitida, entretanto, a participação de consórcio de operadoras. A proposta vencedora será aquela que, atendendo plenamente às condições do edital, demandar menor quantidade de recursos para o projeto e, consequentemente, menor participação financeira do Estado.

Beneficiados
Entre os beneficiados estão os seguintes distritos:Engenho do Ribeiro (em Bom Despacho); Macaia (Bom Sucesso); Cachoeirinha (em Córrego Danta); Baiões (Formiga); Neolândia e Marilândia (Itapecerica); Martins Guimarães (Lagoa da Prata); Alberto Isaacson e Ibitira ( Martinho Campos); Coco (Moeda);  Morro do Ferro (Oliveira); Vila Costinha (Pains); Quartel de São João (Quartel Geral); Santo Hilário (Pimenta); São Sebastião da Estrela (Santo Antônio do Amparo); Serra da Canastra e São José do Barreiro (São Roque de Minas); Altolândia ( em Tapiraí); Poções de Paineiras (em Paineiras); São Sebastião do Cabrestos/Campinópolis (em Vargem Bonita).


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz