Parcialmente Nublado
Ashburn, USA
A+ A A-

Oferecimento

Sisutec 2014 oferece 300 mil vagas gratuitas em cursos técnicos, inscreva-se

Por  | Para: CBN Foz
Sisutec 2014 abre inscrições para vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem. Inscrições vão até o dia 21 de março. Podem se inscrever estudantes que obtiveram nota superior a zero na redação do Enem 2013.
sisutec-2013
 
Inscrição Sisutec 2014 - Acesse aqui
 
O que é o Sisutec
Sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem.
 
Como se inscrever
Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtiveram nota superior a zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. O Ministério da Educação lembra que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não serão aceitos.
 
Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisutec. O candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas destinadas aos estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, ou às vagas reservadas a negros, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, especificamente para acesso às vagas ofertadas pelas instituições federais de ensino ou às vagas destinadas à ampla concorrência.
 
Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao fim da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem. Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisutec em cada curso, por modalidade de concorrência. Caso a nota do candidato possibilite a classificação em suas duas opções de vaga, ele será selecionado exclusivamente na primeira opção.
 
Vagas oferecidas
O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica  (Sisutec) vai oferecer 291.338 vagas em cursos técnicos, um aumento de 21% com relação ao ano passado. As inscrições estarão abertas entre os dias 17 e 21 de março para os estudantes que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem)
 
Cronograma
17/03 a 21/03 -  Período de inscrições
As notas de corte serão divulgadas nos dias 18, 19, 20 e 21 de março a partir de 2h.
25/03  -  Resultado da 1ª chamada
26/03 a 28/03 -  Matrícula da 1ª chamada
01/04 - Resultado da 2ª chamada
02/04 a 04/04 Matrícula da 2ª chamada
07/04 a 13/04 - Inscrição on-line para vagas remanescentes
07/04 a 15/04 - Matrícula on-line para vagas remanescentes
Atualizado em

Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz