CBN Foz

Oferecimento

Para perder peso em 2014, o ideal é traçar metas e fazer de atividade física

Por  | Para: CBN Foz

 Muita gente aproveita a chegada de um ano novo para fazer planos, seja realizar aquela viagem tão sonhada ou comprar um carro, mas para muitos o desejo para 2014 será de emagrecer. Já diz o ditado popular 'ano novo vida nova', mas quem não estabelecer metas e procurar orientação médica terá dificuldades para conseguir perder o excesso de peso.

A técnica em enfermagem Zuleide Oliveira é uma destas pessoas que pretende perder peso em 2014. Ela afirma que tem um motivo especial para conquistar seu objetivo. "Neste ano acontece a formatura do meu filho e eu quero ficar mais bonita nas solenidades. Eu vou conseguir perder uns quilos em 2014. Esta é a meta deste ano e eu vou conseguir realizá-la”, disse a enfermeira.

O contador Sussumo Sato é outro que pretende entrar em forma neste ano. O rapaz contou que pesava 82 quilos quando praticava atividades físicas. Ele revelou ainda que chegou a ganhar medalhas quando participava de corridas de ruas, mas após sofrer duas lesões foi obrigado a suspender qualquer exercício físico e como consequência engordou 30 quilos. Agora ele quer voltar a forma de antes.

"Minha meta é perde pelo menos 10 quilos, quero preservar esta massa muscular para que eu possa continuar desempenhando minha atividade física que é a corrida de rua", afirmou.

O primeiro passo para quem quer emagrecer em 2014 é procura ajuda de profissionais especializados que vão orientá-lo de maneira correta. Este médico vai dizer qual o tipo de dieta e atividade física a pessoa deve ser realizar.

De olho na saúde, o jornalista Murilo Lucena perdeu quilos após receber orientação médica. Em seguida, ele passou a fazer atividade física em uma academia e adotou o ciclismo como modalidade esportiva. Agora, o jornalista diz que está feliz e tem outros planos.

"Minha meta é manter este peso. Não quero mais perder quilo e aumentar minhas medidas, por isso minha intenção é manter a forma, o que considero mais difícil para quem conseguiu emagrecer bastante”, ressaltou.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Ads_P

...........................................................................

CBN Foz

Topo Versão Web

twn A versão Mobile é a indicada para seu dispositivo, caso confirme, será direcionado para versão clássica