Parcialmente nublado
Ashburn, USA
A+ A A-

Oferecimento

Bloco Vaca Atolada arrasta 5 mil foliões pela Zona Norte de Teresina

Por  | Para: CBN Foz

Na Zona Norte de Teresina a tarde desta segunda-feira (3) de carnaval foi animada pelo bloco ‘Vaca Atolada’, que percorreu várias ruas e avenidas arrastando cerca de 5 mil foliões, de acordo com dados da Polícia Militar. O Vaca Atolada vem mantendo a tradição de desfilar na folia de momo há 19 anos. A concentração teve início por volta das 15h próximo ao Iate Clube, bairro Matinha.

Foliões percorreram ruas e avenidas da Zona Norte de Teresina no bloco Vaca Atolada (Foto: Marco Freitas/G1)Foliões percorreram ruas e avenidas com o bloco 'Vaca Atolada' (Foto: Marco Freitas/G1)

Um trio elétrico comandou a festa que teve a animação do músico Juscelino dos Teclados. ‘De Vaca Atolada eu vou, de Vaca Atolada eu vou’, foi esse o refrão que deu o tom da folia e que era acompanhado pelos demais veículos que acompanhavam o desfile.

Irreverência e criatividade marcaram o desfile do bloco Vaca Atolada (Foto: Marco Freitas/G1)Irreverência e criatividade marcaram o desfile do
bloco Vaca Atolada (Foto: Marco Freitas/G1)

Quem acompanha desde o início garante que o bloco Vaca Atolada reúne alegria e bastante irreverência. Naira Raquel, que mora no bairro Pirajá, contou que sempre acompanhou o bloco e esse ano resolveu levar a sobrinha de seis anos para conhecer a folia e apreciar a fantasia.

“É sempre muito animado o desfile. Trouxe a minha sobrinha para ver as fantasias, principalmente das pessoas que se vestem de vaca”, disse.

Amigos organizaram bloco para se juntar ao desfile do 'Vaca Atolada' (Foto: Marco Freitas/G1)Amigos organizaram bloco para se juntar ao desfile
do 'Vaca Atolada' (Foto: Marco Freitas/G1)

O bloco Vaca Atolada, que inicialmente contava com a participação de apenas familiares e amigos de seus fundadores, foi ganhando a admiração de outros foliões e atualmente é formado por outros blocos que vão sendo criados. Um exemplo é o ‘Quem não aguenta, não bebe’, idealizado pelo autônomo Rodrigo Neto, que conseguiu atrair 25 amigos para o desfile.

“Desde que o bloco surgiu que participo e é uma brincadeira muito boa, sem violência e só cresce a cada ano. Para o próximo carnaval quero trazer pelo menos umas 100 pessoas”, disse Rodrigo.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz