Sem nuvens
Ashburn, USA
A+ A A-

Oferecimento

Ensino estadual de Roraima encerra prazo para renovação de matrícula

Por  | Para: CBN Foz
Matrículas devem ser realizadas nas secretarias das escolas estaduais de Roraima (Foto: Divulgação/Seed)Matrículas devem ser realizadas nas secretarias
das escolas estaduais de Roraima
(Foto: Divulgação/Seed)

O prazo para a renovação das matrículas para os alunos da rede pública estadual de ensino de Roraima, nas modalidades Ensino Fundamental e Médio termina nesta sexta-feira (20) e não será prorrogado. Para confirmar a vaga, os pais ou responsáveis devem se dirigir à secretaria da escola onde o aluno estuda e efetuar a renovação da matrícula.

Na situação em que o aluno ficar retido no 5° ano do Ensino Fundamental em escola que está cessando a oferta, os pais deverão efetuar a rematrícula em outra escola estadual. Caso não encontre vaga, o aluno será encaminhado para a rede municipal de ensino, responsável prioritariamente pelo atendimento do Ensino Fundamental menor (1º ao 5º ano).

“Na semana que vem, vamos fazer levantamento das rematrículas efetuadas e das vagas que serão destinadas para as matrículas novas. Somente aí teremos o número de novas vagas”, explicou Cleonides Gomes Pereira, diretora do Departamento de Educação Básica (DEB) da Secretaria Estadual de Educação e Desportos.

Novas Matrículas
As matrículas novas para os alunos do 6° ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio serão realizadas no período de 06 a 10 de janeiro de 2014. Neste caso, os pais ou responsáveis deverão se dirigir à escola desejada para efetuar a matrícula do aluno na secretaria da unidade de ensino.

Será necessário apresentar original ou cópia autenticada dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (RG), comprovante de residência, documento que comprove a escolaridade (boletim, declaração de transferência ou histórico escolar).

E ainda laudo comprobatório de deficiências (se for o caso), documento de guarda ou tutela dos responsáveis legais e ainda a declaração de existência de vaga (se for o caso).

Após o período de rematrículas e matrículas novas, será então instalada a Central de Matrículas, no período de 20 a 24 de janeiro de 2014, na Escola Estadual Monteiro Lobato. A unidade será utilizada para resolver a situação de pais que eventualmente não tenham encontrado vaga na rede estadual de ensino.

Ao se dirigir à Central de Matrículas, será vasculhado o sistema em busca de uma vaga para a série pretendida. De preferência será localizada uma escola próxima à residência dos pais, caso não seja possível, será localizada a vaga em outra unidade de ensino da Capital, para atender

Ao ser localizada a vaga, o pai ou responsável irá receber uma declaração de vaga para ser apresentada na escola localizada para a efetivação da matrícula. A Central de Matrícula é uma forma de garantir que nenhum aluno fique fora de sala de aula.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz