CBN Foz

Oferecimento

Câmara de Birigui tentará derrubar liminar que cancela comissão

Por  | Para: CBN Foz

A Câmara de Birigui (SP) vai acionar a Justiça para tentar derrubar a liminar que bloqueou os trabalhos da comissão processante criada para analisar um pedido de cassação do mandato do ex-prefeito e vereador Paulo Bearari. Ele é acusado de fazer uma contratação irregular de uma empresa, enquanto era presidente da Câmara. Nesta sexta-feira (6), minutos antes da votação que poderia por fim ao mandato dele, a sessão foi interrompida pela Justiça.

A menos de cinco minutos antes do início da sessão as cadeiras dos vereadores ainda estavam vazias. O atual presidente da Câmara, Wlademir Zavanella recebeu de última hora a visita de um oficial de justiça. Em uma conversa a portas fechadas, Zavanella e os membros da comissão que investiga as acusações a Paulo Bearari receberam a liminar da Justiça que determinou a paralisação da comissão processante.

Como a sessão extraordinária estava marcada para o julgamento do resultado das investigações, a votação foi suspensa. O anúncio da suspensão foi comemorado por aliados políticos de Bearari. Como a liminar foi expedida pelo foro de Birigui, Paulo Bearari ainda não pôde voltar ao cargo de vereador já que o afastamento foi determinado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. “Estamos recorrendo em São Paulo das posturas do presidente atual. Esta decisão é de Birigui e suspende a comissão, que tem vários erros“, afirma Bearari.

O atual presidente da Câmara não concordou com a decisão da Justiça. “O próximo passo da casa é buscar a Justiça para fazer cumprir a justiça e entraremos com um recurso”, afirma Zavanella.
O prazo de 90 dias dado para a conclusão dos trabalhos da comissão termina no próximo dia 16. Esse é justamente o tempo que os vereadores terão para recorrer da decisão, caso contrário, a comissão expira e tudo volta a ser como era antes, com Bearari vereador e presidente da Câmara.

Paulo Bearari diz que só sai do cargo de prefeito com pedido da Justiça (Foto: Reprodução / TV Tem)Paulo Bearari conseguiu liminar que cancelou sessão na Câmara (Foto: Reprodução / TV Tem)

Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Ads_P

...........................................................................

CBN Foz

Topo Versão Web

twn A versão Mobile é a indicada para seu dispositivo, caso confirme, será direcionado para versão clássica