CBN Foz

Oferecimento

Polícia troca tiros e mata suspeito de roubar shopping em Caraguatatuba

Por  | Para: CBN Foz

A polícia identificou na tarde deste sábado (15) quatro pessoas suspeitas de participarem da explosão de seis caixas eletrônicos do Serramar Shopping, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O crime ocorreu durante a madrugada e desde então uma operação tenta encontrar o grupo. Os suspeitos foram localizados em uma mata próxima da Serra do Mar. Houve troca de tiros e um dos homens morreu. Outras três pessoas conseguiram fugir.

No local em que o grupo estava, os policiais recuperaram parte do dinheiro levado dos caixas, pistolas, revólveres e celulares, além de parte de um caixa eletrônico. Também foram apreendidas as placas dos três carros usados pelos criminosos na fuga. De acordo com o tenente da Polícia Militar de Caraguatatuba, Fabrício Paluri, as buscas irão continuar pela madrugada.

Ele acredita que o bando tenha, no total, cerca de 20 integrantes, que estariam escondidos na mata. A PM tem o apoio na operação de reforço policial de outras três cidades, mais quatro viaturas do Comando de Operações Especiais (COE) de São Paulo, especializado em busca em mata, além de 12  homens da Polícia Florestal. "A grande dificuldade [da busca] é o risco do policial adentrar em um local de mata. São locais fáceis para os marginais se esconderem e também para esperar a polícia em locais estratégicos para efetuarem disparos, como aconteceu. Eles estão fortemente armados. Foram vistos vários fuzis", assegurou o tenente.

Area onde ficam os caixas eletronicos esta isolada no Serramar em Caraguatatuba (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Area onde ficam os caixas eletronicos foi isolada
no shopping. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

O caso
Seis caixas eletrônicos que ficam dentro do Serramar Shopping, no centro de Caraguatatuba (SP), foram alvos de criminosos na madrugada deste sábado (15). Segundo a Polícia Militar, o grupo invadiu o local por volta das 4h30 e efetuou as explosões, além de furtar outras pelo menos três lojas. Ninguém se feriu e os criminosos conseguiram fugir. A área dos caixas eletrônicos está isolada e o centro de compras funcionou normalmente neste sábado.

De acordo com a administração do shopping, o grupo chegou em três carros, rendeu um vigia nos fundos do prédio e foi direto aos terminais bancários. Eles usaram um pé de cabra para acessar o shopping e também para abrir os aparelhos. Outros três vigilantes que estavam no shopping foram para a sala de monitoramento, que é protegida, e acionaram a Polícia Militar, que chegou depois que os criminosos fugiram.

Além do dinheiro dos caixas eletrônicos, o bando fugiu levando aparelhos de celulares e relógios roubados de uma loja de celulares e de uma joalheria, que tiveram as vitrines quebradas. A ação do grupo durou aproximadamente 20 minutos e ainda não se sabe qual foi a quantia levada do centro de compras.

Ações na região
Levantamento feito com base nas matérias publicadas pelo G1 mostra que somente nos dois primeiros meses deste ano foram 10 ocorrências de explosões a caixas eletrônicos no Vale do Paraíba e região bragantina. Os casos de mais destaque ocorreram em Santa Branca, Piracaia, Joanópolis e Bom Jesus dos Perdões, além das ocorrências na Embraer, na Mexichem Brasil e nos hipermercados Carrefour e Coop, em São José dos Campos.

A Polícia Militar reforçou seu armamento com fuzis para combater quadrilhas especializadas nas explosões de caixas eletrônicos no Vale do Paraíba. As novas armas foram entregues ao Comando de Policiamento do Interior (CPI-1) e os policiais da região passam por treinamento para usar os fuzis.

Segundo o comandante do CPI-1, coronel Cássio Armani, o número e os modelos dos fuzis não serão revelados por questões estratégicas, mas o armamento deve ser distribuído na região conforme demanda. Os policiais passam por treinamento para utilizar as novas armas, que foram fabricadas pela Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel).


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Ads_P

...........................................................................

CBN Foz

Topo Versão Web

twn A versão Mobile é a indicada para seu dispositivo, caso confirme, será direcionado para versão clássica