CBN Foz

Oferecimento

Homem de 81 anos é reencontrado após nove dias sumido em Cabreúva

Por  | Para: CBN Foz

O aposentado José Moreira dos Santos, de 81 anos, foi encontrado nesta terça-feira (17) em uma região de mata em Cabreúva (SP) após nove dias desaparecido. Ele está internado na Santa Casa da cidade, mas não corre risco de morte.

De acordo com a família, ele teria se perdido quando estava cuidando de uma roça, que fica a 3 km de distância do local do resgate. A polícia e os parentes ainda tentam entender como ele se deslocou e conseguiu sobreviver nesse período.

O coordenador da Defesa Civil, Tiago Magri, conta que vários orgão fizeram uma operação para encontrar o idoso, envolvendo a Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Ele diz que chamou a atenção o fato de ele ter sido encontrado ileso. “Foi algo que nos deixou muito espantados e até felizes, porque é uma pessoa de idade que passou nove dias em uma área com muitos bichos”, explicou.

A secretária de Saúde de Cabreúva, Lizete Lombardi Awazu, comenta que o estado de saúde dele necessita de atenção. "Ele estava desidratado e confuso, com sinais de desnutrição, necessitando um pouco mais de cuidados, mas cuidados rotineiros", explica.

O coordenador da Defesa Civil conta que foi por meio de pistas na mata que a equipe de resgate conseguiu encontrar José. "Seguimos trilhas, marcas de pessoas que subiram [pelas trilhas]. Em alguns pontos tinha galhos pisados. Seguimos essas marcas até encontrar uma peça de roupa dele", ressalta Tiago, completando que o idoso teve muita sorte de ser encontrado, pois a mata é de difícil acesso e tem muitos animais silvestres.

Após passar por uma avaliação médica, José recebeu medicação e soro, e deve receber alta nos próximos dias. A família contou que ele já vinha dando mostras de esquecimento e confusão mental. Para a família do idoso, a notícia foi de alívio. "É bastante emoção. Até chorei quando fiquei sabendo", conta Valdenice Gonçalves, parente de José.

Para a família e também para a equipe de resgate, fica o mistério de como José dos Santos conseguiu fazer para comer e dormir durante todo ese tempo que ficou na mata, já que ele não consegue explicar.

José Moreira dos Santos foi encontrado depois de nove dias desaparecido (Foto: Reprodução/TV Tem)José Moreira dos Santos foi encontrado depois de nove dias perdido em mata (Foto: Reprodução/TV TEM)

Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Ads_P

...........................................................................

CBN Foz

Topo Versão Web

twn A versão Mobile é a indicada para seu dispositivo, caso confirme, será direcionado para versão clássica