Névoa
Ashburn, USA
A+ A A-

Tetracampeã! Seleção Brasileira Feminina de futebol derrota o Chile por 5x0

Com gols de Formiga, Marta, Darlene e Cristiane, meninas do Brasil dão show na final e garantem o tetracampeonato.


 

A Seleção Brasileira Feminina é tetracampeã do Torneio Internacional - 2009, 2011, 2012 e 2013 -, que foi disputado pela primeira vez em Brasília. O Brasil derrotou o Chile por 5 a 0, com gols de Formiga, Marta, Darlene e Cristiane.

futebol-feminino

A Seleção podia até empatar que mesmo assim conquistava o título do Torneio, mas não era esse o objetivo da torcida e da delegação brasileiras.

As jogadoras e os integrantes da comissão técnica queriam fechar o ano e o Torneio com chave de ouro. Por isso, a Seleção foi para cima do Chile desde o início e alcançou sua meta: o primeiro lugar do pódio.

Aos 8 minutos, Cristiane foi derrubada na entrada da grande área. Andreia Rosa foi para a cobrança. A bola bateu no travessão e voltou na cabeça de Formiga, que não perdoou e abriu o placar para a Seleção.

O Chile quase empatou em cobrança de falta, mas a goleira Thais Picarte fez uma bela defesa.

Marta fez o segundo do Brasil, antes que acabasse o primeiro tempo. Debinha deixou a camisa 10 cara a cara com a goleira chilena. Bola para um lado, goleira para outro. Brasil 2 a 0.

Na segunda etapa, a Seleção queria mais. Darlene, Marta, Cristiane e Debinha conseguiam a toda hora criar jogadas de perigo. 

Marta lançou Debinha sozinha, só que a goleira chilena saiu e fechou o ângulo. A camisa 7 viu Darlene se aproximando e rolou a bola para trás. Como toda atacante de referência, Darlene não deixou a chance escapar e marcou seu primeiro gol com a camisa verde e amarela.

Cristiane também fez o dela. Formiga ganhou a bola no lado direito e cruzou. Bruna Benites cabeceou e o rebote foi da camissa 11: Brasil 4 a 0.

Ainda houve tempo para mais um: Debinha tabelou com Darlene e fechou o placar da goleada de 5 a 0 na conquista do tetracampeonato pela Seleção Brasileira. 

Brasil:

Thais Picarte, Fabiana, Andreia Rosa (Gislaine), Bruna Benites e Tamires (Barrinha); Formiga, Marta (Andressa Alves)e Thaisa; Debinha, Darlene e Cristiane (Thaisinha).

O presidente da CBF José Maria Marin parabenizou as jogadoras e integrantes da comissão técnica pela conquista do título.

Antes, o Canadá venceu a Escócia por 1 a 0 e ficou com o terceiro lugar. 

Fonte: CBF


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz