Nublado
Ashburn, USA
A+ A A-

"Fiscal da Fiel", os olhos dos torcedores na construção da Arena Corinthians

Nos últimos tempos, se há um assunto que mexe bastante com a curiosidade da Fiel é o da Arena Corinthians. Encurtando a distância e agindo como um verdadeiro “olho” de 30 milhões de torcedores, O Fiscal da Fiel registra imagens e vídeos da rotina da obra desde o primeiro dia. Conheça Amadeu Carvalho, de 36 anos, que de tão curioso tornou a diversão dele em coisa séria.
 
Amadeu Carvalho é o "Fiscal da Fiel", ele vai até a construção da Arene Corinthians três vezes na semana para registrar o andamento da obra
Para matar a curiosidade, no dia 30 de maio de 2011, Amadeu Carvalho, morador do bairro de Itaquera, decidiu sair da casa dele com o intuito de conseguir qualquer registro do início da construção da casa corintiana. “No dia inicial, decidi que iria ver e registrar. Foram 60 fotos e dois vídeos, que joguei numa comunidade do Corinthians no Orkut e em outra criada por mim”, contou.
 
O que Amadeu não esperava era abrir a página da conta dele no Orkut no dia seguinte e se deparar com ao menos três mil solicitações de amizade. Com a simples comunidade “30 de maio de 2011 – O começo de tudo”, ele atraiu o interesse da Fiel, e, apenas 14 dias depois, o jornal esportivo Lance o procurou para fazer uma matéria. Naquele momento, Amadeu percebia que não seria apenas um curioso ou seguiria apenas dando aulas de inglês, trabalho que realiza até hoje, mas que, a partir dali, nascia O Fiscal da Fiel.
 
“Percebi que havia algo destinado para que eu fizesse algo com aquilo. Aproveitei o fato de que o meu colega de trabalho sabia montar sites e lancei um para disponibilizar conteúdo de fotos e vídeos sobre a Arena para toda a torcida. A coincidência das coisas colaborou para que eu esteja aqui dentro hoje”, relembrou Amadeu.
 
Com uma pequena ferramenta em que os torcedores poderiam fazer pequenas doações, Amadeu obteve 900 reais em 15 dias. De uma câmera digital, passou a usar equipamentos melhores, e a qualidade de seu trabalho aumentou.
 
O Fiscal da Fiel pensou em desistir em três oportunidades, mas foram muitos os pedidos da Fiel para que ele continuasse. O interesse foi tanto que o número de visualizações do site passou para aproximadamente 40 mil por dia. Com isso, Amadeu comprou um novo template – padrão visual do site – para o endereço virtual, deixando-o mais limpo.
 
Não só os torcedores passaram a olhar com mais curiosidade o trabalho do Fiscal, mas algumas empresas começaram a anunciar no site. Hoje, mesmo cobrando cerca de 75 reais pelo espaço, quantia considerada simbólica, o trabalho segue sendo feito sem a pretensão lucrativa, como a paixão de mais um torcedor.
 
Em três dias por semana, Amadeu fiscaliza a obra. Reconhecido até mesmo pelos engenheiros da Arena, ele teve as fotos dele utilizadas para ilustrar projetos.
 
“Recebi proposta para morar no Canadá, pensei em parar, mas o desejo das pessoas de estar sempre perto da obra me fez continuar”, disse o Fiscal da Fiel. Entre alguns momentos que considera pontuais desde que acompanha o andamento das obras, ele destaca o primeiro dia de obras, o nascimento da grama e quando viu pela primeira vez os pisos de mármore preto e branco.

Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz