Sem nuvens
Ashburn, USA
A+ A A-

Oferecimento

Prefeito Reni Pereira visita Escola Municipal Elenice Milhorança

Por  | Para: CBN Foz

O prefeito Reni Pereira visitou, nesta quarta-feira (31), a Escola Municipal Elenice Milhorança, no bairro Jardim América, em Foz do Iguaçu.

eleniceee

A intenção foi verificar o pedido da diretora Maria Irailde da Silva Viera em utilizar um terreno que não está sendo usufruído pelo Colégio Estadual Costa e Silva.

“Desde 2010 estou reivindicando o terreno para aumentarmos a área de lazer da escola. Já falei com o diretor do colégio estadual e ele concorda com ceder esse espaço para a nossa utilização. Essa área livre poderia fazer um campo de futebol, outra quadra, uma horta, com o objetivo de aumentar as atividades das crianças, priorizando as ações de coordenação motora”, afirma a diretora.
Segundo o Prefeito, o processo para doação do terreno depende do legislativo estadual. “Para conseguirmos em definitivo a doação do espaço, o processo durará de seis meses a um ano”. No mesmo instante, o Prefeito ligou para a coordenação do Núcleo de Educação, em Foz para saber da viabilidade da utilização. “Podemos buscar junto ao governo estadual uma alternativa, como a autorização de uso a título precário, que é o usufruto do espaço sem a necessidade da efetivação da concessão do uso. A escola poderá usar no mesmo dia, com esse tipo de autorização e paralelamente trabalhamos para a concessão em definitivo do espaço”, completou.

O vereador Rudinei de Moura foi responsável em articular o processo junto à Câmara de Vereadores. “A diretora me procurou em fevereiro e me pediu para ajudar na resolução do problema. O requerimento foi votado e aprovado por unanimidade e já está no executivo municipal para tomar providências. Com a vinda do prefeito até a escola ficamos muito confiantes com a imediata solução da questão”. O vereador é ex-aluno da escola. “Estudei aqui entre 1992 e 1995. Sou do Jardim Jupira, mas assim como eu, muitos moradores daquela região estudavam aqui. Foi o convívio social e a educação que conseguiram me dar uma nova perspectiva de crescimento social e profissional. Queremos que todas essas crianças possam ter acesso também ao lazer, entretenimento e as atividades de esporte” destacou.

O assessor especial de comunicação social de Foz do Iguaçu, Luiz Queiroga, salientou a importância das parcerias entre os três poderes. “As ações em conjunto do executivo, legislativo e judiciário resultam um benefícios para a comunidade. Aqui temos um exemplo claro da parceria que deu certo entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Temos o interesse de trabalhar com a harmonia no setor político”, finalizou. A Escola Municipal atende 460 alunos, do pré ao 5º ano. Cerca de 24 alunos são brasiguaios, brasileiros que moram no Paraguai, mas estudam em Foz do Iguaçu.

Tópico

Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz