Oferecimento

Aviação: Anac extingue unidade regional em Foz do Iguaçu

Por  | Para: CBN Foz

A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou, no início do mês, a transformação de postos de serviço e escritórios de aviação civil em 19 Núcleos Regionais de Aviação Civil (Nurac).

Mauricio Freire | CBN Foz

00989

A instituição dos núcleos representa um novo modelo de administração descentralizada, implantada com a alteração do regimento interno da agência, em setembro de 2012, que criou a Gerência de Geral de Ação Fiscal (GGAF).

A GGAF é vinculada diretamente à diretoria colegiada que atua com outros órgãos de fiscalização, como a Receita Federal e a Polícia Federal, para coibir operações ilícitas relacionadas à aviação civil. Também é responsável pela fiscalização da prestação de serviços ao passageiro e pela coordenação de operações especiais.

Os núcleos passaram a funcionar a partir da data de publicação da Portaria. Entre as principais atividades desenvolvidas nos núcleos estão as ações fiscais e a vigilância continuada. Também serão disponibilizadas centrais de atendimento ao passageiro nos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo.

Foram extintas as unidades administrativas regionais de Poços de Caldas (MG), Campo de Marte (SP), Boa Vista (RR), Corumbá e Ponta Porã (MS), Foz do Iguaçu e Londrina (PR), Goiânia GO), Ribeirão Preto (SP) e Tabatinga (AM).

Segundo a Anac, muitas dessas unidades não tinham servidores. Em Corumbá, Foz do Iguaçu e Londrina, onde há servidores, o prazo para desativação dos antigos postos de serviço será de seis meses.

Sobre a desativação da unidade de Foz do Iguaçu, a Anac divulgou que as atividades continuarão sendo realizadas pela agência, tendo em vista o funcionamento dos novos Nuracs, como o de Curitiba (PR), e os canais de atendimento que funcionam durante todo o ano e não apenas em períodos de maior movimento.

Informou também que o posto de serviço de Foz está com as atividades suspensas desde agosto de 2011, mas todas as atividades continuam sendo executadas pela Anac.

Íntegra da notícia no áudio abaixo.

CBN Foz

Tópico

Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site

Clube CBN Foz ou Cadastre-se

Rádio CBN FOZ - A Rádio que Toca Notícia

Faça parte do Clube CBN Foz

Registre-se