Sem nuvens
Ashburn, USA
A+ A A-

Oferecimento

Departamento de Cultura de Santa Terezinha de Itaipu recebe novos instrumentos musicais

Por  | Para: CBN Foz

O Prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Cláudio Eberhard, participou, na noite de terça-feira (24), no Centro Integrado de Apoio a Melhor Idade (CIAMI) da cerimônia de entrega de instrumentos musicais ao Departamento de Cultura do Município.

Além do Prefeito, estiveram presentes ao evento a vice-prefeita, Neide Mariot Corrente, o Presidente do Legislativo vereador, Valter Larssen, o Diretor do Departamento de Cultura, Mario Alarcon, Presidente do Provopar, Daniela de Mattos Murback, vereadores, secretários, diretoras das escolas municipais, pais, alunos e comunidade em geral.

Os instrumentos foram adquiridos com recursos do município e Provopar e irão atender as oficinas de violão, teclado, acordeom, violino, desenho e técnica artística, dança, saxofone, flauta transversal e coral, que serão ministradas pelo Departamento de Cultura. Ao todo, 1.043 alunos já estão inscritos nas oficinas.
O Diretor do Departamento, Mario Alarcon, agradeceu a todos por dividirem um momento muito especial, que é o início das atividades do Departamento de Cultura.

A aluna Rosimari Barbosa Machado, 36 anos, está participando da oficina de violino e está encantada. Ela resumiu em uma única palavra o que sente. “Simplesmente fantástico o que está acontecendo com a cultura em nosso município. Era o que eu sempre quis, mas até então era somente um sonho, agora posso torná-lo realidade. Cultura é tudo e a Administração do Prefeito Cláudio esta de parabéns, nota dez”.

Ketlin Mirian, de 10 anos, disse que está ansiosa para começar as aulas de violão. Ela estudará na parte da manhã, pois a tarde freqüenta a escola. “Vou fazer aulas de violão, gosto muito de violão. É muito divertido tocar e, além disso, posso aprender muito mais aqui do que não fazer nada.”, afirmou.

Em seu discurso, o prefeito Cláudio Eberhard falou que o momento que todos esperavam está acontecendo. “Sempre vi o desenvolvimento cultural como fundamental para a sociedade. Fiquei feliz quando soube que em uma semana de inscrições, 5% da população está participando das atividades do Departamento de Cultura, temos motivos de sobra para estarmos felizes, pois estamos começando um processo de construção de uma nova etapa da cultura do Município. Temos a convicção de que a criança que freqüenta não só as oficinas de cultura, mas também as atividades esportivas do Município é uma criança que está longe do perigo das ruas e do perigo das drogas”.

Tópico

Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz