Névoa
Ashburn, USA
A+ A A-

Oferecimento

Nova fábrica a Ambev investirá R$ 580 milhões em Ponta Grossa

Por  Equipe Online - CBN Foz

Ocorreu nesta terça-feira (13),  solenidade com a participação de autoridades e do governador do Paraná, Beto Richa, dando início a etapa de construção da nova unidade de produção da Ambev na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.


Presente em 16 países das Américas e com duas unidades no estado paranaense, o empreendimento é um dos cinco maiores apoiados pelo programa estadual Paraná Competitivo, os investimentos anunciados durante a solenidade, para a construção da nova fábrica giram em torno de R$ 580 milhões, para a construção da nova estrutura.

"Esse é um dia para ficar marcado na história dessa região. Uma importante conquista para o Paraná e para Ponta Grossa”.“Sempre determinei atenção especial para que não perdêssemos este importante empreendimento, que vai gerar empregos durante a obra, na fábrica e em toda a sua cadeia produtiva", disse o governador paranaense Beto Richa.

O governador ressaltou que a fábrica da Ambev se soma a todos os outros investimentos anunciados para os Campos Gerais.

"Criamos um ambiente propício no Estado através do diálogo e do entendimento com as empresas. Com o Programa Paraná Competitivo, com a política de industrialização do governo, temos resgatando a confiança do setor produtivo", afirmou Richa.

durante a obra de construção está previsto a criação de mil postos de trabalho, após sua conclusão e inicio das atividades da fábrica estão previstos a criação de 500 empregos diretos e indiretos. A produção estimada para a nova unidade da Ambev quando em funcionamento serão de 700 milhões de litros de bebida por ano – sendo 80% cerveja e o restante bebidas não alcoólicas.

A planta será instalada em terreno de 2,6 milhões de metros quadrados, às margens da BR-376 (Km 462), sentido Londrina. A fábrica, com 435 mil metros quadrados, será uma das mais modernas fábricas de bebidas do Brasil, com tecnologia de ponta. O início da produção está previsto para o final de 2014.

O protocolo com o Governo do Estado para inclusão da Ambev no programa Paraná Competitivo foi assinado em dezembro de 2012. Richa ressaltou que a nova fábrica é mais um resultado concreto do modelo adotado pelo governo estadual, que dissemina o desenvolvimento em todas as regiões, garantindo oportunidade de emprego e renda aos cidadãos de todos os municípios.

 

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz