CBN Foz

Versão clássica

Polícia acredita que metade dos carros furtados é desmanchada

Em Florianópolis, local de adulteração foi descoberto com 37 carros.
Investigação é feita pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais.


Do G1 SC

Um local de desmanche de veículos com quase 40 carros foi descoberto pela Polícia em Florianópolis. Durante a investigação, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriu que quase metade dos veículos furtados e roubados no estado nos últimos cinco meses foi recuperada e devolvida aos donos. Os outros, a polícia acredita que tenham sido alvo de desmanche.

Em março deste ano, cinco carros foram confiscados pela Divisão de Furtos e Roubos da Deic e há indícios que outros 37 veículos também tenham sido adulterados. Os carros custam entre R$ 80 e R$ 90 mil, e, em geral, são roubados em outros estados e trazidos para Santa Catarina. Para disfarçar, o chassi e os documentos são adulterados e algumas peças são trocadas.

"O principal foco consiste em desarticular quadrilhas que trabalham com desmanche, mas também aquelas que insistem em legalizá-los através de veículos sinistrados, sendo que o modo é montar veículos furtados ou roubados em cima de automóveis oriundos de seguradoras e leilão", explica o delegado Rodrigo Bortolini.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Ads_P

...........................................................................

CBN Foz

Topo Versão Web

twn A versão Mobile é a indicada para seu dispositivo, caso confirme, será direcionado para versão clássica