Névoa
Ashburn, USA
A+ A A-

Operação Persistência combate o tráfico de drogas no Nordeste

 A Polícia Federal  desencadeou, na última terça-feira, 22, a Operação Persistência visando desarticular uma organização criminosa voltada à exploração do tráfico de drogas no estado de Sergipe, com ramificações também na Bahia, em especial, na cidade de Paulo Afonso.

Cerca de 80 policiais federais deram cumprimento a 15 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Comarca de Japaratuba/SE.

As investigações apontaram que o tráfico de entorpecentes era iniciado no Sudeste do país até a cidade de Paulo Afonso, e deste, ocorria a distribuição para o estado de Sergipe, em especial para as cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Lagarto, Propriá, Pirambu e Japaratuba.

Foram presos em Paulo Afonso três homens e uma mulher, apontados como os responsáveis pela remessa de grandes quantidades de entorpecentes, em especial o crack, para distribuição em cidades sergipanas.

Já em Aracaju, N.S.Socorro e Itabaiana foram presos 9 homens e uma mulher, responsáveis pelo recebimento e distribuição de entorpecentes em todo o estado de Sergipe, bem como pela movimentação financeira da organização criminosa.

Vale destacar que a maior parte dos presos responde ou já respondeu a processos criminais por tráfico de drogas dentre outros crimes, motivo pelo qual a presente Operação recebeu o nome de Persistência.

Os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

 

ESTATÍSTICA FINAL DA OPERAÇÃO PERSISTÊNCIA:

Mandados de prisão: 15.

Mandados de busca 16.

Armas de fogo: 2 – uma pistola .380 e um revólver .38

Automóveis apreendidos: 9 carros.

Automóveis sequestrados: 10 carros.

Dinheiro em espécie: R$ 32 mil.

Motocicletas apreendidas: 3.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz