Parcialmente nublado
Ashburn, USA
A+ A A-

Animais bizarros protagonizam filmes de terror; relembre 15 produções

 

Assim como a chuva de tubarões de ‘Sharknado’, veja ameaças infames.



Na maioria das vezes, o perigo costuma vir das águas.

Pôster de 'Sharknado' (Foto: Divulgação)Pôster de 'Sharknado' (Foto: Divulgação)

Os tubarões que voam dentro de um tornado e “chovem” em “Sharknado” são apenas mais um capítulo na longa lista de ameaças bizarras proporcionadas por animais em filmes. Seja no cinema ou na TV, as mais variadas espécies já causaram terror e, muitas vezes, risos.

Pré-históricos, mutantes, geneticamente alterados e gigantes ou apenas exageradamente vorazes, peixes, répteis, insetos, aracnídeos e mamíferos de todos os tipos já serviram como inspiração para roteiros infames e ganharam vida graças a efeitos especiais não exatamente primorosos.

Na lista abaixo, lembre 15 exemplos de ameaças bizarras causadas por animais em filmes lançados nos últimos dez anos.

 

Frankenfish – criatura assassina (2004)
Cena de 'Frankenfish – criatura assassina' (Foto: Divulgação)
Cena de 'Frankenfish – criatura assassina' (Foto: Divulgação)

Ainda mais incrível do que a criatura é saber que o filme foi vagamente baseado em uma história real: depois de escaparem de um mercado de comida asiática, exemplares de um peixe da família dos Channidae, altamente agressivos e capazes de caminhar pequenas distâncias, acabaram em um lago em Crofton, no estado de Maryland (EUA). O episódio inspirou ainda mais dois filmes, “Snakehead terror” (2004) e “Swarm of the snakehead” (2006).

Chupacabra: dark seas (2005)

Cena de 'Chupacabra: dark seas' (Foto: Divulgação)
Cena de 'Chupacabra: dark seas' (Foto: Divulgação)

Feito originalmente para a TV e lançado depois em DVD com o nome de “Chupacabra terror”, conta a história de uma criatura capturada em uma remota ilha caribenha e levada clandestinamente a bordo de um cruzeiro por um estudioso de criaturas lendárias, que a protege até mesmo depois de ela fugir e começar a matar pessoas. Outro filme com o mesmo personagem foi lançado em 2013, chamado “Chupacabra vs the Alamo”, mas neste, protagonizado por Erik Estrada, a criatura é bem menor, lembrando mais um cachorro deformado do que um monstro de verdade. 

Razortooth (2007)
Cena de 'Razortooth' (Foto: Divulgação)
Cena de 'Razortooth' (Foto: Divulgação)

Também inspirados em uma criatura real, uma espécie de enguia asiática capaz de respirar e sobreviver fora da água, os responsáveis pelo filme criaram a carismática figura da foto. A história do longa acontece na região pantanosa de Everglades, nos Estados Unidos, onde exemplares gigantes, resultado de experiências genéticas, atacam um grupo de fugitivos de uma prisão e os agentes que estão à procura deles. 

Pig hunt (2008)
Cena de 'Pig hunt' (Foto: Divulgação)
Cena de 'Pig hunt' (Foto: Divulgação)

Depois de passarem o filme quase todo fugindo de “The Ripper”, os personagens que ainda não foram devorados – e o público – finalmente ficam cara a cara com o lendário porco selvagem de mais de uma tonelada. E descobrem que o bicho ficou desse tamanho justamente porque seu cardápio é basicamente composto por seres humanos, oferecidos por um bando de malucos que o veneram.

Mega piranha (2010)
Cena de 'Mega piranha' (Foto: Divulgação)
Cena de 'Mega piranha' (Foto: Divulgação)

Feito como uma sátira a “Piranha 3D”, o filme tem como protagonistas peixes geneticamente modificados bastante obstinados. Afinal, depois de escapar do rio Orinoco, na Venezuela, eles vão nadando até a Flórida, devorando tudo e todos que passam por seu caminho. E esse tudo, no caso, inclui até submarinos e helicópteros.

Jersey Shore shark attack (2012)
Cena de 'Jersey Shore shark attack' (Foto: Divulgação)
Cena de 'Jersey Shore shark attack' (Foto: Divulgação)

Segundo uma lenda, tubarões gigantes  devoraram centenas de turistas em Jersey Shore, em Nova Jersey, em 1916. Quase cem anos depois, porém, os ataques recomeçam. As autoridades se recusam a acreditar na existência das criaturas e a iniciar uma operação de caça até o momento em que um famoso cantor que se apresentava no píer é devorado na frente de todos.

Mega shark vs. giant octopus (2009)

Cena de 'Mega shark vs. giant octopus' (Foto: Divulgação)
Cena de 'Mega shark vs. giant octopus' (Foto: Divulgação)

A cantora Debbie Gibson e o ator Lorenzo Lamas estão no elenco do filme que mostra a terrível batalha entre duas criaturas gigantes supostamente extintas “pela supremacia dos mares”, de acordo com a sinopse. Depois de o polvo aparecer no Japão, é a vez do tubarão megalodonte surgir com o descongelamento de uma calota polar. Quando os dois se encontram, sobra para os submarinos com militares e cientistas que cruzam seu caminho. 

Mega shark vs. crocosaurus (2010)
Cena de 'Mega shark vs. crocosaurus' (Foto: Divulgação)
Cena de 'Mega shark vs. crocosaurus' (Foto: Divulgação)

Depois de sobreviver ao polvo gigante, agora o tubarão megalodonte reaparece no Oceano Atlântico e logo arranja outro rival: um crocodilo de 45 metros capturado no Congo. O encontro entre as duas criaturas acontece quando o tubarão ataca um navio, justamente o que estava transportando o crocodilo até os Estados Unidos. No final das contas, filhotes do réptil atacam os EUA, uma bomba nuclear faz com que o peixe (que continua devorando navios) cresça ainda mais, e o Canal do Panamá inteiro é destruído. 

Dinocroc vs supergator (2010)
Cena de 'Dinocroc vs supergator' (Foto: Divulgação)
Cena de 'Dinocroc vs supergator' (Foto: Divulgação)

Criadas por uma empresa de biotecnologia em um laboratório secreto mantido em uma ilha no Havaí, duas criaturas “parentes” de crocodilos e jacarés fogem e saem por aí devorando cientistas e quem mais surgir pela frente. Ambas já haviam aparecido antes, cada uma em seu filme “solo”: “Dinocroc”, de 2004, e “Supergator”, de 2007. Feito para a TV e lançado também em DVD, foi um dos últimos trabalhos do ator David Carradine e, assim como os anteriores, teve a produção de Roger Corman e foi lançado pelo canal SyFy (o mesmo de “Sharknado”). 

O retorno dos vermes malditos (2010)
Cena de 'O retorno dos vermes malditos' (Foto: Divulgação)
Cena de 'O retorno dos vermes malditos' (Foto: Divulgação)

Apesar do título em português, o filme não é uma sequência do longa de 1990, protagonizado por Kevin Bacon. Desta vez a história é ambientada nos desertos da Mongólia, onde uma companhia norte-americana de exploração de petróleo desperta acidentalmente vermes gigantes que vivem em camadas profundas do solo ao perfurar um poço.

Sharktopus (2010)
Cena de 'Sharktopus' (Foto: Divulgação)
Cena de 'Sharktopus' (Foto: Divulgação)

Protagonizado por Eric Roberts, o filme mostra um híbrido criado por militares dos Estados Unidos para combater narcotraficantes mexicanos que atuam em Santa Monica. Mas, claro, o tubarão-polvo escapa, obrigando seus próprios criadores a organizarem uma caçada antes que ele devore todos os banhistas da Califórnia.

Dinoshark (2010)

Cena de 'Dinoshark' (Foto: Divulgação)
Cena de 'Dinoshark' (Foto: Divulgação)

O filme tem como protagonista uma criatura descrita como um “Dinocroc com nadadeiras”. Mais uma vez a culpa de tudo é do aquecimento global, que derrete uma geleira e liberta um animal supostamente extinto. Agora, porém, as vítimas são os moradores e turistas de Puerto Vallarta, no México, que, obviamente, demoram tempo demais para acreditar quando ouvem os primeiros relatos sobre a existência do bicho. 

Mega python vs. gatoroid (2011)
Cena de 'Mega python vs. gatoroid' (Foto: Divulgação)
Cena de 'Mega python vs. gatoroid' (Foto: Divulgação)

Um grupo de ativistas liberta cobras exóticas em uma reserva em um pântano, sem saber que elas são mutantes. Depois que elas devoram dezenas de jacarés e o noivo da administradora do parque, porém, esta promete vingança. E o faz alimentando os répteis com frangos anabolizados que também os deixam gigantes. É então que começa a briga entre as duas espécies, que escapam do pântano e ameaçam a população de Miami.

Piranhaconda (2012)
Cena de 'Piranhaconda' (Foto: Divulgação)
Cena de 'Piranhaconda' (Foto: Divulgação)

Não bastasse ter que fugir de uma dupla de piranhacondas enfurecidas por ter seu ovo roubado, um cientista ainda se depara com uma equipe que está gravando um filme na ilha onde tudo acontece e todos são sequestrados, já que uma quadrilha também estava casualmente passando por lá. Perseguidos por terra e também na água, quando tentam fugir em um bote, o grupo é ameaçado e devorado aos poucos pelas criaturas graças à ganância do cientista, que se recusa a desistir do ovo. 

Spiders 3D (2013)
Cena de 'Spiders 3D' (Foto: Divulgação)
Cena de 'Spiders 3D' (Foto: Divulgação)

Restos de uma estação espacial russa contendo uma carga secreta caem em Nova York, e afetam uma espécie de aranha venenosa que vive em túneis do metrô. Com a mutação, os animais se tornam inteligentes e gigantescos e passam a atacar toda a cidade.

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz