Nublado
Ashburn, USA
A+ A A-

Clubes e Federação se reúnem para definir formato do Paranaense 2014

  • Por  G1
Hélio Cury Federação Paranaense de Futebol (FPF) arbitral Campeonato Paranaense (Foto: Julia Abdul-Hak / Backstage Comunicação)Clubes se reúnem para definir regras do Paranaense
(Foto: Julia Abdul-Hak / Backstage Comunicação)

A 100ª edição do Campeonato Paranaense será definida na tarde desta segunda-feira, com uma nova fórmula de competição e novidades de premiação para o evento histórico. A sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai receber os representantes dos 12 clubes participantes para o arbitral.

Uma reunião na última semana de outubro já deixou tudo definido, reservando a segunda-feira só para bater o martelo sobre a nova forma de disputa para 2014.

O esboço para ser aprovado compreende em turno único entre os 12 times e os oito melhores classificados jogam em sistema "mata-mata" até a definição do campeão. Os quatro piores da primeira fase farão um "torneio da morte", que irá definir dois rebaixados para a Série B do Paranaense.

Expectativa é a melhor possível, tendo em vista o calendário que nos foi proposto"
Hélio Cury, presidente da FPF

A intenção do novo sistema é diminuir o número de rodadas em relação às três últimas edições do Paranaense e também dar um pouco mais de folga para os jogadores, que terão um calendário mais apertado em razão da Copa do Mundo. Caso seja aprovado o modelo, ele terá que necessariamente ser usado nas próximas três edições do estadual, conforme prevê o estatuto.

Além da fórmula de disputa, o arbitral servirá para definir assuntos importantes e que sempre geram muita discussão entre os clubes, como patrocínios, placas de televisão, arbitragem e a parte financeira.

O presidente da FPF, Hélio Cury, prevê que o modelo deve ser aprovado pelos 12 clubes participantes do Paranaense. Ainda conforme ele, a centésima edição terá ações promocionais para marcar a data. Ele não explicou quais serão elas

- Expectativa é a melhor possível, tendo em vista o calendário que nos foi proposto pela CBF. Conseguiremos formatar um campeonato enxuto e atrativo para os clubes participantes e o torcedor. É um evento histórico, no qual pretendemos realizar diversas ações para promovê-lo, iniciando pela reunião do Conselho Arbitral. Esperamos com isso que a comunidade desportiva paranaense prestigie nossa principal competição.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz